"A ascensão de Jesus Cristo" Atos 1:10-11

"A ascensão de Jesus Cristo" Atos 1:10-11
E, estando com os olhos fitos no cêu, enquanto ele subia, eis que juntos deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o cêu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no cêu, há de vir assim como para o cêu o vistes ir.

"Jesus Cristo está voltando para arrebatar sua Igreja" I Ts 4:16-18

"Jesus Cristo está voltando para arrebatar sua Igreja" I Ts 4:16-18
O Rei dos reis e Senhor dos senhores: Porque o mesmo Senhor descerá do cêu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

sábado, 16 de janeiro de 2010

TESTEMUNHO VIVO DO CHAMADO DE DEUS NA MINHA VIDA.




Eu, Irmão Jefferson, servo de DEUS, e do Senhor JESUS CRISTO, escrevo aos Irmãos que congregam na assembléia dos Santos, que a paz do Senhor esteja conosco.
Muito me alegro, (Glória a Deus) por que Ele é bom e misericordioso com nós pecadores (aleluia).
Estou cheio do espírito Santo de DEUS para vos falar da graça que eu tenho recebi do Senhor, e do testemunho vivo que DEUS me chamou e me escolheu para que eu o sirva e o adore em espírito e em verdade para todo sempre.

“24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

“14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.”


Romanos 1:6

“6 entre os quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo;”

Coríntios (I) 1:9

“9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.”


É bom que saibamos que o plano de DEUS para nós Salvar, abrange a todos, a todos que Crer na pessoa de Jesus Cristo e aceita com o seu único e suficiente Salvador.

3 Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

Vou relatar um pouquinho da minha história de vida, no dia 26 de fevereiro de 1976 foi meu nascimento na cidade de Manaus-AM, mas não nasci sozinho, tenho um irmão que é gêmeo comigo, o meu irmão nasceu primeiro e eu poucos minutos depois, minha mãe que nos concedeu não suportou a barrigada de gêmeos e ficou alguns dias em coma no hospital. No ano de 1986 Saímos da capital do Amazonas numa viagem só de ida para Boa Vista-RR, chegando à capital de Roraima fumos para o Tepequém, região de garimpo, pois minha mãe que outrora era solteira tinha se juntando com um garimpeiro de diamante.

Durante todo este período que estive no garimpo (Tepequém 8 anos, contigo 2 anos ) eu só tinha concluído a 4º série do fundamental. Foi quando estava com a idade de 20 anos decidi não mais ser garimpeiro, por diversas razões; Nada de bom tinha conseguido em 10 anos da minha vida como garimpeiro. No ano 1996 aceitei o Senhor Jesus Cristo como meu único Salvador e fui batizado nas águas no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas este acontecimento não foi tão simples assim, vou cotá-lo com riqueza de deda-lhes:

Estava eu enfermo numa região de garimpo do município de Uiramutã no ano de 1993, mesmo sem saber o que tinha naquela época, não podia parar de trabalhar, pois era um garimpeiro pobre, mas muito sonhador, já naquela época ficava me perguntando:
_O que eu vim fazer aqui na terra, por que estou aqui.
Muitas vezes chorava angustiado será que a vida é só sofrer e depois morrer? Será que está vida tão bonita, termina quando agente morrer?

Meus queridos irmãos estas eram umas das muitas perguntas, que fazia comigo mesmo, naquele tempo não conhecia a JESUS o Cordeiro de DEUS.

Um dia quando eu estava fazendo a travessia do Rio Cotingo a nado, minhas penas e braços ficaram adormecidos e comecei a me afogar, fiquei cara a cara com a morte, com um pouco de raciocínio lembrei que si ficasse de costa poderia tem uma chance de não me afogar, e quem sabe retardar a minha morte, pois a poucos metros dali havia uma pequena cachoeira.

Daquele momento em diante veio a minha memória tudo que tinha feito de errado, como se fosse um filme de curta metragem, logo depois daquele momento comecei a fala com DEUS:
- DEUS meu! DEUS meu! Perdoa meus pecados porque pequei perante a tua face, e naquele desespero lembrei-me dos Dez Mandamentos de DEUS e vi que muito não tinha obedecido.

Êxodo 20:1-26

“1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”

AH! Senhor se eu pudesse consertar minha vida começava por onde pequei Senhor se e possível perdoa meus pecados, o desespero se via no meu rosto, ainda estava com as pernas e braços dormentes.
Quando ouvi a resposta de DEUS, como em pensamento, não desista da vida porque terás tua chance de prova que vai me servi e me adorar, eu sou o DEUS que fez o céu e a terra, e todas as coisas foram feitas pelas minhas mãos, ES que teus pecados estão perdoados.

19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,
Meus Irmãos, naquela hora me senti leve como uma bóia, parecia que as águas do rio tivessem levados meus pecados (Gloria ao Senhor nosso DEUS, Aleluia).

14 e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;


Eu virei-me de frente e já não estava mais com as pernas e braços adormecidos, aquele rio que tinha quase trezentos metros de larguras, quando me virei só tinha alguns metros para eu chegar na ribanceira. (Lado raso do rio)
Amados irmãos, fiquei ali por uns três minutos sem saber ainda o que tinha acontecido comigo, não sabia que DEUS junto de seu Filho tinha um plano de Salvação para nós povo santo, mas meu coração duro e meus olhos cegos não viram.


Coríntios (II) 4:4

4 -nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.

Com poucos meses já não me lembrava que Deus tinha me Salvado da morte certa.
No Evangélico de

19 Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Esse foi o Primeiro chamado de DEUS.

Já passado algum tempo voltei desagrada a DEUS, estando eu num bar, do mesmo garimpo, um, um garimpeiro irado por causa da cachaça que havia bebido, partiu para cima de mi com um facão, colocou no meu pescoço e perguntava se eu estava achado ruim, ele estava transfigurado de desespero e ódio, começou a me agredir com palavras.
Novamente me apavorei, o gosto de sangue já estava na minha boca, pensei; Desta eu não escapo, pois ele vai me degola, olhei para os olhos dele e falei em pensamento que não me matasse pós tinha que viver para fazer algo que não sabia ainda.
O homem voltou a si e pediu desculpa, depois de alguns minutos olhei para meu lado e havia um bêbado caído com uma faca na mão. Pensei em pega-la para furar o bêbado que me agrediu, mas pensei e vi que eu não teria ma s sossego na vida, pois já era cheio de perturbação.
Fui para casa sem entender porque aconteceu aquilo comigo, não dava ouvido ao chamado de DEUS, eu não escutava e nem compreendia que Ele estava só me alertando, para vim para sua obra de Salvação do homem.

17 E Jesus, percebendo isso, disse-lhes: Por que arrazoais por não terdes pão? não compreendeis ainda, nem entendeis? tendes o vosso coração endurecido?

Esse foi o segundo chamado de DEUS.

Passado um ano, minha enfermidade se agravou muito, foi quando fui para Capital Boa Vista e La me consultei com uma médica dermatológica, e ela disse que meu problema era muito sério e que tinha que fazer um tratamento de dois anos.

1 Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam.
2 E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
3 Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.
4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

Meus queridos irmãos eu esta com hanseníase, uma doença de pele muito antiga (bacilos de Hansen), a mais de cinco anos sofria com muitas dores e não sabia o que era o que eu tinha, eu havia por varias vezes me consultado anos atrás, mas os médicos nunca tinham o diagnóstico certo, e assim fiquei sofrendo por muito tempo com muitas dores em todo o corpo. Mas o Senhor Jesus tem poder para cura qualquer enfermidade. E foi no ano 1996 como já relatei acima, no período que estava em tratamento medico que conheci e o aceite ao Senhor JESUS CRISTO nosso Salvador, na pequena vila da Água Fria chegou uma igrejinha da assembléia de DEUS, com poucos irmãos, mas todos humildes e com poder de DEUS. La Deus me entregou muitas benções, inclusive de cura, hoje estou curado desta terrível enfermidade. Gloria seja dada DEUS, Amém.

3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

2 Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria.

8 Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes,

6 Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes.

Todo a Gloria seja dado ao Rei dos reis e Senhor dos senhores porque veio para nós salvar e apagar nossos pecados. Naquela igreja teve a oportunidade de fala da palavra do nosso Senhor JESUS CRISTO e cantar louvores e glorifica ao DEUS JEOVA e o Santo nome do seu Filho o Cordeiro de Deus. Foi batizado nas águas dia 15 de Dezembro 1996, aquele dia foi muito especial para mim. Foram quase dois anos que estive naquela igreja da Água Fria, dias que nunca vou esquecer. Depois daquele ano nós viemos para Boa Vista, chegado na Capital não conseguir me congregar, pois achei as igrejas da capital muito luxuosas e eu era muito tímido e meu vestes eram simples, aí fiquei adorado a Deus em casa mesmo, não demorou muito para as coisas da carne me desviarem da Palavra de DEUS.

A Palavra de DEUS nós fala que quando uma pessoa se converte sai dela um demônio e se esta pessoa sair da presença de DEUS, entra nessa pessoa uma legião de demônio, foi assim que me achei, estava vazio da presença do Espírito santo de DEUS, e cheio do Espírito do engano, comecei a perca de novo e fazer coisas que nunca tinha feito e nunca pensei que um dia pudesse fazer.
Já neste tempo que estava distanciado do caminho do Senhor eu esta em Boa Vista, no dia 18 Dezembro de 1997 consegui meu primeiro emprego de carteira assinada na empresa de segurança Servisin onde passei 9 anos na função de vigilante.
No ano de 1998 mais precisamente no dia 10 de Dezembro conheci a Maria Antonia e neste mesmo dia pedi ela em namoro e começamos a namora, pouco tempo depois ela veio a ser minha esposa, e DEUS nós abençoou muitíssimo, hoje temos quatro filhos (Jhyovana, Jheam Carlos, Jhúlio César e Jheyciane).
Foi neste ano que conquistei dignidade, cidadania e liberdade financeira. Mas ainda faltava a Paz de Espírito e me libertar do pecado.
Meus irmãos, DEUS tem propósito para com seu povo, Deus não deixa sua ovelha pedida para trás. Olha o que diz a Palavra de DEUS em

“4 Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?
5 E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;
6 e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.
7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. “

Passado uns dois anos eu estava em casa quando o Senhor Jesus mandou quatro servos seus para me repreender, porque já sabia do propósito de DEUS, mas não seguia a Cristo Jesus. Ora a palavra de DEUS nos fala em
Mateus 18: 15-17

“15 Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão;
16 mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada.
17 Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano”.

Ora meu irmão de Sangue que é evangélico pregava o evangelho sempre que podia para mim.


Marcos 16:15
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.


Mas as forças do mal e a vontade da carne não me deixavam seguir a vontade do Pai.



Gálatas 5:16
16 Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.

Num pelo dia eu estava com uma ressaca danada, pois andava bebendo quase todos os sábados, minha esposa entrou no quarto e me disse que meu irmão estava ali com mais três irmão da assembléia de DEUS para falarem acerca da palavra de DEUS, mas alguma coisa me impedia de sai do quarto, meu irmão vendo que não saia do quarto entrou e com autoridade mandou que vestisse uma camisa e saísse e recebe a Palavra que os irmãos havia trago da parte de DEUS, e ali recebi o convite para ir a igreja, eles também falaram da Salvação e do propósito que JESUS tem para mim, eu fui naquela mesma noite ao culto de adoração.
Chegando lá, Deus usou toda liturgia do culto para fala comigo, e eu me reconciliei com Senhor JESUS CRISTO o Salvador.


Gálatas 2:20
20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.



Gálatas 2:16
16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.


E Esse foi o terceiro chamado de Deus para minha vida.

Quantas fezes será preciso ,Deus ter chamar para que você entenda, que Ele só que sua Adoração e sua obediência.

Hoje estou muito feliz na presença de DEUS com toda a minha família, com Fé e firme nas suas promessas. Amém


Auto - Biografia: Ir. Jefferson c. rocha. <°JCR><

E-mail: jeffersonsalvoemcristo@gmail.com

Um comentário:

  1. BOOK OF THE HOLY GHOST TRUE – LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
    A VERDADE - É QUE JESUS MORREU NA CRUZ - PARA DIZER - O QUE NINGUÉM QUER ACEITAR.
    1ª Este mundo pertence ao Diabo. 2º O diabo domina o seu mundo através do sofrimento a dor e a morte. 3ª A única forma de minimizar o sofrimento, dor e morte é a união dos que vivem nesse sistema. 4º Neste mundo do Diabo, o ser humano, jamais será feliz completamente. 5º A felicidade plena só será alcançada, se o ser humano modelar sua vida em Jesus Cristo. Então, alcançará a felicidade plena, com seu novo Pai Divino, no reino de Jesus Cristo. Mas, não é neste reino condenado e nem na corrupção da carne. TODAS ESTAS VERDADES ESTÃO CLARAMENTE REVELADAS NO LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERADEIRO, disponibilizado gratuitamente na internet. LEIA E DIVULGUE EM NOME DE JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR.

    ResponderExcluir